Ação será realizada no dia 2 de outubro, no Pavilhão da Comunidade Católica de Sinimbu, e oferecerá serviços de documentação e orientações para a população.
Sinimbu receberá, no dia 2 de outubro de 2026, mais uma edição do Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural. A ação será realizada no Pavilhão da Comunidade Católica de Sinimbu e terá atendimento aberto à população em geral, incluindo homens, mulheres e crianças.
Durante o mutirão, serão oferecidos serviços relacionados à emissão e regularização de documentos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizará atendimentos para emissão da Carteira de Identidade, enquanto a equipe do Registro Civil estará disponível para a emissão de certidões.
Também estarão presentes a Emater de Sinimbu e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que farão atendimentos para o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) e o Cadastro Único. A programação contará ainda com orientações sobre crédito rural, crédito fundiário, direitos e acesso a políticas públicas.
Para o atendimento, é importante levar documentos pessoais.
A iniciativa busca reunir diferentes serviços em um único local, facilitando o acesso da população à documentação, à cidadania e às políticas públicas.