Coral Municipal


A história do Coral Municipal começou no dia 12 de julho de 1993, quando se reuniu um grupo de 28 pessoas, com o objetivo de cultivar e divulgar as manifestações culturais do povo de Sinimbu. Desde então trabalharam com o Coral como regentes o senhor Arold Struecker e a professora Noeli Leonhardt. Já no dia 11 de março de 2002, assumiu a regência do Coral o professor Rafael Schultz, que continua na função até hoje.

Em 2003 foi encaminhado um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores para criar oficialmente o Coral Municipal. Com a aprovação do Legislativo, o Coral foi criado pela Lei n. 668, de 30 de maio de 2003.

O Coral Municipal de Sinimbu continua ensaiando semanalmente todas as segundas-feiras, no auditório da EMEF Nossa Senhora da Glória em Sinimbu, sendo composto por 27 integrantes de diferentes idades. Está vinculado diretamente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e tem a finalidade de promover a difusão da música vocal e divulgar os valores culturais do município.