O desenvolvimento econômico de Sinimbu ganha um novo capítulo a partir de agora. Através da adesão do Município no programa Cidade Empreendedora Retomada, Sinimbu busca acelerar a reconstrução e fortalecer os negócios locais após os desafios enfrentados pela comunidade.
Através da parceria com o Sebrae, na manhã de hoje ocorreu a apresentação do diagnóstico do programa. Esse diagnóstico foi elaborado com base em dados locais e aponta os principais eixos a serem planejados e melhorados durante o desenvolvimento do Cidade Empreendedora. A proposta é gerar impactos positivos de forma estruturada, atuando em quatro pilares principais: gestão pública, desburocratização, compras públicas e educação empreendedora.
O programa tem duração de dois anos e durante a sua execução, serão desenvolvidas ações para tornar a administração pública mais eficiente, facilitar a vida de quem empreende, estimular a participação das empresas locais nas licitações e fortalecer a cultura empreendedora desde a escola.
O prefeito Wilson Molz reforça que essa parceria é essencial para construir um futuro melhor para Sinimbu. “É um passo estratégico para qualificarmos a gestão, valorizarmos nossos empreendedores e buscarmos soluções que contribuam com toda a comunidade. A união de esforços entre Prefeitura, Sebrae e empresários é fundamental para que possamos avançar de forma sustentável”, afirma.
Com essa iniciativa, Sinimbu reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local, colocando o empreendedorismo como protagonista na geração de renda, oportunidades e transformação social.