Semana dos Povos Indígenas e Dia Nacional do Livro Infantil são motivos de leitura nas escolas multisseriadas


Publicado 19/04/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag


O dia de ontem, 18 de abril, marcou a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil - data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado o pioneiro e pai da literatura infantil brasileira. Entre obras de Lobato, destaca-se a série Sítio do Pica Pau Amarelo, com seus encantantes personagens Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia  e Dona Benta.

Muitas histórias e conhecimento desses personagens de Lobato, incentivaram  e intensificaram atividades de leitura, promovidas nas EMEFs Ipiranga de Linha Cinco, pela professora Sirlei Justimann Molz e suas turmas de estudantes de Anos Iniciais, e na Adolfo Boettcher, em Alto Sinimbu, com a professora Maria Henn e sua turma de 1º Ano, atendida em Tempo Integral.

Na EMEF Padre José de Anchieta, a professora Vânia Simianer Meyer, tornou o momento de leitura, durante a Semana dos Povos Indígenas, diferente na Escola, apresentando livros que remetem a riqueza cultura e a importância dos povos originários do nosso país, enriquecendo o vocabulário, ampliando o repertório cultural e, promovendo o respeito por esse povo, defensor da natureza.