Homenagem marca os 32 anos de publicação da Lei de criação do Município de Sinimbu

Publicado 21/03/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Evento realizado na noite de ontem, dia 20, frisou a importância do trabalho da Comissão de Emancipação e todos que contribuem para o desenvolvimento se Sinimbu.

Comissão de Emancipação recebeu homenagens pelo trabalho realizado em prol do Município.

O dia 20 de março celebra a data de publicação da Lei de criação do Município de Sinimbu. A conquista é fruto de um trabalho árduo, com muitos desafios e muita persistência da Comissão Emancipacionista, consequência do plebiscito de emancipação realizado em 10 de novembro de 1991. E foi para celebrar os 32 anos desta conquista que a Administração Municipal promoveu na noite de ontem um evento especial, homenageando todos que fazem e fizeram parte da história de Sinimbu.

Com a participação do Coral Municipal, a programação contou a presença dos integrantes da Comissão de Emancipação, autoridades e comunidade em geral. A prefeita Sandra Backes destacou o crescimento e desenvolvimento do Município ao longo dos 32 anos. “que o orgulho de fazer parte da história de Sinimbu seja nosso combustível diário para colaborar e querer fazer sempre mais por essa terra. Minha gratidão a todos que contribuem com o Município e que desejam somar forças para que essas três décadas de história, conquistas e desenvolvimento, se multipliquem por muitos e muitos anos”, frisou.

Além das homenagens pela passagem dos 32 anos da publicação da Lei de criação do Município, o evento contou também com a premiação do 2º Concurso de Fotografias “Sinimbu em um Click: uma homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemão no RS”. O concurso, promovido pelo Setor de Assessoria de Imprensa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e do Departamento de Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico, contou com o apoio da Sicoob Valcredi Sul para premiação dos trabalhos vencedores.

Evento reuniu o público na Câmara de Vereadores.