Encontro pedagógico do Programa Cooperação na Ponta do Lápis

Publicado 31/03/2023 00:00
Divulgação

O primeiro encontro do percurso formativo do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, mantido pela Fundação Sicredi, está acontecendo hoje, no Centro Administrativo da entidade em Santa Cruz do Sul. Participam da atividade os representantes das escolas dos municípios de General Câmara, Vera Cruz, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Herveiras e Sinimbu.

Da rede municipal de Sinimbu participam da jornada a EMEF Nossa Senhora de Fátima Fátima, representada pela diretora Graciela Santarém, assessora pedagógica Isabel de Oliveira Borges e professora Roberta Ferreira; e a escola miltisseriada Padre José de Anchieta, representada pela professora Vânia Meyer. “O percurso formativo sobre Educação fincanceira proposto às escolas já participantes da jornada inicial segue no decorrer do ano, motivando ações voltadas ao tema contemporâneo da Educação Financeira, fortemente conectado aos objetos de conhecimentos, definidos pela Base Nacional Comum Curricular, para Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, enfatiza a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Sinimbu, Fátima Wink Bohnen.