Empreendedores do setor de Turismo participam de curso

Publicado 29/03/2023 15:00

Os empreendedores da rota Sinimbu de Encantos Mil estão dando continuidade a uma atividade diferenciada nesta semana. Eles participam do curso "A Acolhida no Meio Rural", oferecido pelo SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Município de Sinimbu, através do qual aprendem sobre direcionamento de recursos, atração ao turista e melhora de ofertas turísticas no meio rural.

O curso teve início em 2022 e retomou seus módulos em 2023 junto a Escola Frederico Kops. "A qualificação da oferta turística e oportunidade de novos negócios para fortalecer o turismo rural no município de Sinimbu são os principais objetivos dos encontros", destaca a palestrante Scheila Rigotti.

A supervisora regional do SENAR, Tieli Fernandes, acompanhou a retomada do curso. O Diretor de Desporto, Cultura e Turismo Lúcio Lopes também acompanhou a palestra. "Os empreendedores de Sinimbu querem qualificar seus negócios, tem esse desejo de crescer. E nada melhor que este tipo de atividade para esclarecer dúvidas e aprender, porque aprendizado sempre vem a acrescentar. Os parceiros SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, juntamente com o Município de Sinimbu, estão de parabéns pela iniciativa", destaca Lúcio

O curso continua amanhã com trabalho de campo no Rancho da Coxilha, em Linha Almeida, e na sexta feira, novamente na Escola Frederico Kops. “Agradecemos a Escola Frederico pela cessão do espaço para desenvolvimento das atividades do curso”, finaliza Lúcio.