Feira do Peixe 2023 será no interior, na taipa de açudes, e no centro de Sinimbu


Publicado 29/03/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag

Comercialização de peixes para a Semana Santa inicia no sábado em Linha São João.




Com a proximidade da Páscoa, Sinimbu organiza novamente a sua Feira do Peixe para a comercialização de pescado na Semana Santa. Através de um trabalho da Secretaria de Agricultura e da Emater do Município, a Feira do Peixe deste ano será novamente na taipa dos açudes, diretamente na propriedade dos piscicultores, e ocorrerá também no centro de Sinimbu, junto a Feira Rural.

Conforme o secretário de Agricultura, Félix Weis, haverá comercialização em Linha São João, nas propriedades de Gerson Maas e Astor Nicknig. Já no centro de Sinimbu, a comercialização será por conta de Lauro Back. “Apesar da estiagem, que prejudicou a produção de peixes nos últimos anos, conseguimos novamente três produtores sinimbuenses que estarão comercializando sua produção. Teremos venda de peixes na taipa dos açudes e retornamos com a comercialização junto a Feira Rural no centro de Sinimbu. A expectativa é de grandes quantidades serem comercializadas”, detalha Félix.

ONDE ADQUIRIR

Em Linha São João, nas propriedades de Gerson Maas e Astor Nicknig, a venda de peixes acontecerá diretamente nas taipas dos açudes neste sábado, dia 1º, a partir das 7h. Já a comercialização dos peixes de Lauro Back junto a Feira Rural acontece na próxima semana, dia 5, a partir das 9h.

Serão comercializados peixes das variedades Carpa Capim, Carpa Prateada e Tilápia, com peso médio entre 3 e 6 quilos. Os mesmos serão comercializados vivos por R$ 20,00 o quilo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura pelo telefone 3708 1280 ou 3708 1313, opção 5.