Inauguração de ruas marcou os festejos de 31 anos de Administração Política em Sinimbu

Publicado 21/03/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Evento realizado na tarde de sábado marcou os 31 anos.

A tarde de sábado, dia 18, foi festiva em Sinimbu. Na data, junto a Praça do Monumento ao Imigrante, um ato solene marcou os 31 anos de Administração Política do Município, celebrados ontem, dia 20 de março. O evento contou com a presença do Coral Municipal e do Grupo Elas: Violão Encanto, que entoaram belas canções durante a programação, e culminou com a inauguração das obras de pavimentação em três ruas.

Durante o evento, foram inaugurados o capeamento asfáltico da Avenida General Flores da Cunha e o alargamento e recapeamento asfáltico da Rua Lindolfo Kannenberg com a Avenida Pedro Backes. Mais tarde, foi a vez de inaugurar, junto a localidade, a pavimentação asfáltica em Alto Sinimbu.

Durante a programação, a prefeita Sandra Backes ressaltou e agradeceu o trabalho da comissão emancipatória, bem como de todos os gestores e a comunidade em geral que contribuíram para que Sinimbu chegasse aos seus 31 anos. Falou também sobre o seu orgulho em ser a primeira mulher Prefeita e citou as outras 15 obras de pavimentação já concluídas, bem como o andamento das obras na Rua Primavera, Rua Gustavo Leonhardt e Bairro Várzea. “Temos ainda a segunda etapa da pavimentação em Linha São João, já licitada e aguardando a autorização para a ordem de início e a pavimentação de Rio Pequeno, que está novamente na fase de licitação. Além de tantos outros importantes investimentos que já foram feitos, cabe citar o projeto de videomonitoramento, investimentos na iluminação pública, projeto fotovoltaico, construção do pavilhão industrial, conclusão do Ginásio da Linha Branca e o início da construção do Ginásio da Linha Estância. São obras que se somam aos tantos investimentos já realizados e que garantem as melhorias e o desenvolvimento de Sinimbu”, frisou.

Durante o ato solene em Alto Sinimbu, a prefeita aproveitou ainda para falar da continuidade da pavimentação asfáltica na localidade, cujo projeto já está protocolado junto ao Governo do Estado e frisou que continuará buscando a melhoria das pontes localizadas no local. Além da prefeita, participaram do evento os secretários municipais Carlos Backes Filho, Félix Weis, Ivoni Henn e Anita Brandenburg, os vereadores Ricardo Dittberner, Wilson Molz, Lilian Carvalho e Georgea Bernhardt, o diretor do Cras Plínio Weigel e a princesa de Sinimbu Geovana Seelig. Também estiveram presentes Henrique Lagemann, assessor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano; e Robson Borges, representando o deputado estadual Dirceu Franciscon (União Brasil) e o deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil); acompanhados de Marcelo Garcia.

Inauguração do capeamento asfáltico da Avenida General Flores da Cunha fez parte da programação.

Pavimentação em Alto Sinimbu também foi inaugurada na oportunidade.

Rua Lindolfo Kannenberg com a Avenida Pedro Backes