O Município de Sinimbu irá formalizar no domingo, dia 20 de julho, a prorrogação do reinado de suas Soberanas por mais um ano. A rainha Édina Caroline Henrichsen e princesas Michele Eduarda Bohrz e Jaqueline Vitória Fischer, que inicialmente entregariam suas faixas e coroas esse ano, terão a responsabilidade de representar Sinimbu até 2026.
A decisão foi tomada em conjunto com a atual corte, que manifestou interesse e aceitou a missão de seguir representando a comunidade sinimbuense e as potencialidades do Município. Também leva em consideração o fato de o Município não ter registrado número mínimo de candidatas inscritas no concurso de Escolha de Soberanas, previsto para setembro deste ano.
Com a decisão, Édina, Michele e Jaqueline, que foram eleitas em 2023, seguem atuando como símbolos da beleza e carisma sinimbuense, representando o Município nos mais diversos compromissos relacionados à Exposin e demais eventos solicitados, divulgando os valores culturais, sociais e econômicos de Sinimbu. Já a escolha das sucessoras do trio deve ocorrer no segundo semestre de 2026.