População deve buscar local seguro para se abrigar
Desde a tarde de ontem, dia 29 de abril, iniciaram as notícias de que os níveis dos rios Pardinho e Pequeno estavam subindo gradativamente. Desde então, a equipe da Defesa Civil de Sinimbu iniciou o monitoramento do Rio Pardinho na área central do Município, identificando aumento rápido e considerável ao longo da noite. Medidas de precaução começaram a ser tomadas, iniciando o protocolo de aviso, com sirenes dos veículos da Brigada Militar e SAMU alertando a população para evacuar as áreas de risco.
No início da manhã desta terça-feira, 30 de abril, grande parte do centro de Sinimbu foi tomado pelas águas, que invadiram as ruas, residências e comércios causando estragos e deixando o município totalmente isolado. Além disso, já chegam notícias de deslizamentos no interior, que atingiram casas e obstruíram passagens nas estradas.
A comunicação com as comunidades do interior está restrita devido a falta de sinal de telefone, energia elétrica e sinal de internet. O Município está mobilizando equipes para realizar o resgate da população que necessita, mas as condições climáticas dificultam esse serviço. Portanto, a orientação é de que as pessoas tentem encontrar um local seguro para permanecer até que a situação se estabilize.
Quem estiver desalojado ou desabrigado deve se dirigir até a Comunidade Evangélica do centro, onde a equipe da Assistência Social está organizando um abrigo.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta, pois o nível do rio já começa a subir novamente. Assista o vídeo com informações clicando aqui.