Agricultores participam de Curso de Boas Práticas de Aplicação de Produtos Hormonais


Publicado 17/04/2024 00:00
Atualizado 17/04/2024 11:06
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M
Aline Haag


Encerrou ontem, dia 16, mais um Curso de Boas Práticas de Aplicação de Produtos Hormonais. A capacitação, destinada a agricultores do Município de Sinimbu, foi promovido na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, através da Emater com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e empresa Wagner Materiais de Construção e Agropecuária. 

As atividades teóricas ocorreram na Câmara de Vereadores, enquanto a atividade prática ocorreu nas dependências da Comunidade Católica de Sinimbu. Nos dois dias de curso foram apresentadas situações que envolvem risco de contaminação ambiental e de danos em culturas sensíveis, principalmente pela molécula do herbicida 24D.  Foram apresentadas aos produtores técnicas de aplicação que podem diminuir o risco de problemas com estes produtos, que possuem mecanismo de ação hormonal e podem se deslocar a grandes distancias quando forem utilizados de maneira incorreta. 

Ao finalizar o curso, os produtores receberam certificado de participação, que será registrado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Sinimbu junto a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, tornando-os aptos a adquirir os defensivos da classe hormonal nas agropecuárias. O secretário de Agricultura de Sinimbu, Paulo Backes, destacou a importância da participação dos agricultores na busca por mais conhecimento.

Uma nova turma está prevista para o mês de maio. Os agricultores que tiverem interesse em participar devem se inscrever na loja Wagner Materiais de Construção e Agropecuária.