Departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico acompanha o trabalho de empresa beneficiada pela Lei de Incentivo Municipal


Publicado 14/08/2023 18:00
Atualizado 15/08/2023 09:39
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Município tem acompanhado o desenvolvimento da unidade


Instalada em Sinimbu desde o início de 2022, a empresa Gryffe Bolsas e Acessórios tem oportunizado emprego e renda para a população sinimbuense e, atualmente, conta com 52 colaboradores efetivos em seu quadro de funcionários.

Na última sexta-feira, dia 11, a Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Sinimbu, Julia Swarowsky, acompanhou a empresa em visita à EEEM Frederico Kops para a divulgação de vagas de emprego voltada aos jovens do Município. Com a vaga destinada a estudantes do Ensino Médio, com idades entre 16 a 18 anos, a empresa busca oportunizar a inserção do jovem no mercado de trabalho, possibilitando a profissionalização e qualificação dos mesmos. O administrador da empresa, Marcelo Chaves dos Santos, destaca que “a oportunidade de estar trabalhando no contraturno das aulas não exime o estudante das suas obrigações, visto que o bom desempenho escolar é primordial para concorrer à vaga e se manter efetivo no quadro de funcionários da empresa”. Os jovens contratados irão realizar jornada de 4 horas diárias, no contraturno das aulas, realizando atividades que não envolvam riscos ou contato com agentes químicos. Também será ofertando aos mesmos um curso de qualificação.

Já na segunda-feira, dia 14, foi realizada visita na própria fábrica. Além da diretora do departamento, também acompanharam a visita os Secretários Carlos Backes Fº e Félix Weis e o sr. Davion Garmatz, gerente operacional o Expresso Sinimbu. Recepcionados pelo sr. Marcelo, novo administrador da empresa, trocaram ideias sobre a nova gestão e projetos para a unidade de Sinimbu, que está crescendo de forma significativa.

Além da vaga voltada para os jovens, a empresa também está contratando para atuação no setor de corte. Interessados devem fazer contato diretamente com a empresa.

Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico acompanhou a empresa em visita à EEEM Frederico Kops
Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico acompanhou a empresa em visita à EEEM Frederico Kops

Secretários Municipais acompanharam a visita à fabrica
Secretários Municipais acompanharam a visita à fabrica

Novo administrador da unidade realizou visita à administração municipal na metade de julho
Novo administrador da unidade realizou visita à administração municipal na metade de julho