Evento esportivo foi realizado pela Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, apoio do Município de Sinimbu e Expresso Sinimbu e patrocínio da Gasima Materiais Elétricos.
Na manhã de domingo, 23, 90 atletas da região percorreram os 26 km entre o Trevo Fritz e Frida, em Santa Cruz do Sul, e a Praça do Monumento ao Imigrante, em Sinimbu. Durante o percurso, os atletas contaram com pontos de apoio para distribuição de água e, na recepção em Sinimbu, receberam medalhas de participação, água, frutas e bolachas.
Dionatan Freitas Hermes, de 25 anos e atleta da DS Runners, ficou em 1º lugar do Masculino, completando o percurso em 1h 40min 25s. Em segundo lugar, Juliano Kommer, com 1h 43min 4s e, em terceiro lugar, William Haas, com 1h 49min 4s.
Marlize Teresinha da Silva, de 46 anos e atleta da Supera Runners, ficou em primeiro lugar no feminino, completando a prova em 1h 59min 17s. Em segundo lugar, Roberta Nozari, com 2h 2min 1seg, e em terceiro lugar, Joceline Kroth, com 2h 7min 5s.
Atletas sinimbuenses também completaram a prova e se destacaram no pódio de suas categorias: Paulo Swarowsky (1º lugar), Paulo Cesar Lange (1º lugar) e Inácio Swarowsky (2º lugar) e Claudia Luedke (1º lugar).