Dia da Família na EMEF Fátima

Publicado 02/06/2023 00:00

Na manhã do dia 25 de maio, a EMEF Nossa Senhora de Fátima, de Pinhal Santo Antônio, em parceria com o Círculo de Pais e Mestres promoveu o Dia da Família, tendo participação expressiva da comunidade escolar. A programação teve início com um gostoso lanche para os presentes, os quais foram agraciados pelas belas canções tocadas pelo saxofonista Oeslei Samuel Hirsch, maestro da Banda Municipal.

A abertura do evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Anita Ana Weigel Brandenburg, representando também o Poder Executivo, acompanhada pelo assessor pedagógico, Rafael Schultz. Na oportunidade ela saudou as famílias, o quadro profissional, estudantes e frisou sobre a importância da família assumir responsabilidades junto à escola, a fim de promover uma educação de qualidade. “Dia da família na Escola: um dia para dividir responsabilidades e somar esforços, assim reforçando a importância de unir a família e a Escola para uma Educação de sucesso. Na parceria Escola e Família, o mais importante é que ambas cumpram com o seu papel de ensinar e educar”, disse Anita.

Na sequência, os alunos acompanhados de seus professores deram um show de encanto e arte através de belíssimas apresentações às famílias e convidados. Logo em seguida, o palestrante e escritor Joel Adriano Maciel e a psicóloga Jennifer Sampaio se dirigiram ao público abordando a seguinte temática: “Educação - Tecnologia e Inovação”, enfatizando a responsabilidade dos pais na educação dos filhos, quanto ao uso do telefone celular, cumprimento de acordos na família, sendo gestos de cuidado e educação constante.

A diretora da Escola, Graciela Dorfei Santarém aproveitou o momento para informar a comunidade escolar sobre a inscrição do CPM junto ao Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi, sendo contemplados com uma verba a ser investida na Escola. Ainda durante o evento, a secretária de Educação entregou um smartphone à EMEF Nossa Senhora de Fátima para que possam aperfeiçoar o canal de comunicação com a comunidade escolar. O evento também contou exposição de trabalhos escolares.