Devolve ICMS: cartões já podem ser retirados no Banrisul de acordo com o cronograma do Estado


Publicado 18/11/2021 10:30
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag


Os beneficiários do Programa Devolve ICMS já podem retirar o Cartão Cidadão. O uso do cartão será a partir de 15 de dezembro, quando os créditos serão feitos pelo Estado. Em Sinimbu, os cartões devem ser retirados na agência do Banrisul, de acordo com o cronograma divulgado pelo Governo do Estado, levando em consideração a letra inicial do nome dos beneficiários. Mais informações podem ser obtidas junto ao Cras de Sinimbu ou pelo telefone 3708 1570.

O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo ainda este mês para receber os valores em dezembro. Ele é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito, com senha, podendo ser usado em 140 mil estabelecimentos, como supermercados e padarias, entre outros. Confira abaixo mais informações.

 

RETIRADA DO CARTÃO CIDADÃO

O Banrisul entregará os cartões a todos os beneficiários do Programa entre os dias 16 e 26 de novembro, observado o calendário organizado em ordem alfabética. O usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF para retirar o seu cartão, além de usar máscara, em razão dos protocolos de combate à pandemia.

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:

• 16 de novembro: letras A, B

• 17 de novembro: C, D

• 18 de novembro: E, F, G

• 19 de novembro: H, I, J

• 22 de novembro: K, L

• 23 de novembro: M

• 24 de novembro: N, O, P, Q, R

• 25 de novembro: S, T, U

• 26 de novembro: V, W, X, Y, Z

 

DEVOLVE ICMS

O Programa Devolve ICMS abrange famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular. Todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico. O programa abrange cerca de 432 mil famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, paga em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00.  Saiba mais no site do Programa: https://www.devolveicms.rs.gov.br/inicial