Programação alusiva ao Dia da Mulher reuniu cerca de 250 pessoas


Publicado 20/03/2019 00:00
Atualizado 21/03/2019 08:18
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Na tarde de sexta-feira, dia 15, o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu promoveu uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória e reuniu cerca de 250 pessoas.

A programação contou com a presença da prefeita Sandra Backes; secretário de Saúde e Bem Estar Social, Plínio Weigel; secretária de Educação, Mariane Panke; coordenadora do Cras, Patrícia Knod, vereador e representante do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais –, Ruben Preuss; a assistente social do STR, Salete Faber, e a representante do jornal local, Caroline Vogt. “O evento foi ótimo e superou nossas expectativas. Tivemos um público bem além de nossa projeção, porém conseguimos contornar isso tudo e suprir as demandas necessárias. Agradeço de coração a cada um que se fez presente em nosso evento e abrilhantou ainda mais a nossa tarde. Estamos todas e todos de parabéns, desde a organização, a quem se apresentou e ao público presente. Agradeço também a minha equipe do Cras e da Secretaria da Saúde, a Prefeita, o secretário de Saúde, a secretária de Educação, as agentes comunitárias de saúde, a assessora de imprensa e todos que auxiliaram e trabalharam nesse evento, mostrando que a União prevalece e faz a diferença”, avalia a coordenadora do Cras de Sinimbu.

Durante a abertura, as autoridades ressaltaram a luta das mulheres por direitos iguais, bem como o a sua importância em meio a sociedade. Após, uma palestra sobre Feminicídio, com as psicólogas Suellen Fidelis e Angélica Wilke, foi apresentada. O objetivo foi conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância de entender o que é o Feminicídio e denunciar quando ocorrer algum caso. A programação contou também com a apresentação de uma peça teatral com o grupo Envelhecentes, do Cieg de Rio Pardinho, e a apresentação de canções com o grupo da terceira idade Arte de Conviver.

HOMENAGEM ESPECIAL

Ainda durante a festividade, uma homenagem especial foi realizada para as mulheres fotografadas na exposição A Vida da Mulher no Campo: Trabalho de Inspiração. Com a presença da fotógrafa Estefani Jackisch, idealizadora do projeto, e da secretária Mariane, as mulheres foram homenageadas e receberam uma lembrança por sua participação na exposição, que contou com o apoio da Secretaria de Educação. Como lembrança e agradecimento às mulheres, a fotógrafa entregou a foto de cada mulher para cada uma das homenageadas.

Aline Haag
Palestra sobre Feminicídio também foi destaque na programação.
Palestra sobre Feminicídio também foi destaque na programação.

Aline Haag
Grupo teatral Envelhecentes do Cieg de Rio Pardinho se apresentou durante a programação.
Grupo teatral Envelhecentes do Cieg de Rio Pardinho se apresentou durante a programação.

Caroline Vogt/Tribuna Popular
Mulheres que protagonizaram a exposição fotográfica alusiva ao Dia da Mulher foram homenageadas.
Mulheres que protagonizaram a exposição fotográfica alusiva ao Dia da Mulher foram homenageadas.