Ivone Gressler e Astor Preuss são Rainha e Rei da Terceira Idade de Sinimbu

Publicado 23/11/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Ingrid Waechter, Maria Henn Hochscheidt, Traudi Redieske e Nestor Waechter completam a corte, eleita durante a 18ª Exposin.

Patrícia Knod
Traudi, Maria, Ivone, Ingrid, Astor e Nestor foram os eleitos.

O dia da Melhor Idade em meio aos festejos da 18ª Exposin foi de muita festa e diversão. A programação realizada no último dia 14 contou com o tradicional baile e teve como ponto alto a escolha da nova Rainha, Princesas, Simpatia, Rei e Príncipe da Terceira Idade de Sinimbu.

A escolha iniciou pela manhã e contou com a participação de sete candidatas e dois candidatos. Na passarela estiveram Antônia Marli Becker, Ingrid Waechter, Ivone Gressler, Maria Henn Hochscheidt, Nelsi Terezinha Bechert, Nersia Back, Traudi Redieske, Astor Preuss e Nestor Waechter. Durante os desfiles, esbanjaram simpatia, alegria e vitalidade, recebendo inúmeros aplausos do público presente.

A missão de eleger a nova corte ficou a cargo de uma comissão julgadora especialmente convidada para o evento: Djalmar Marquardt, presidente da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo; Heitor Petry, presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo; Sérgio Reis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Herveiras e Vale do Sol; Yasmim Iser, Rainha do Município de Sinimbu; e Thaison Koch, presidente da Cacis. Após as avaliações, foram anunciados os novos eleitos, que receberam as faixas da corte eleita em 2018 e que se despediu durante o evento: Rainha Ires Hildegard Goetze, suas Princesas Rosa da Cruz e Nelsi Bublitz, a Simpatia Maria Derci Simões e o Rei Ciro José Hoschscheidt.

OS ELEITOS

Após a somatória de notas, Traudi Redieske foi anunciada como Simpatia da Melhor Idade de Sinimbu. Em seguida, chegou a vez de conhecer a 2ª Princesa, sendo eleita Maria Henn Hochscheidt. Ingrid Waechter foi a próxima ser chamada, sendo eleita 1ª Princesa. Por fim, Ivone Gressler recebeu a faixa de Rainha da Terceira Idade de Sinimbu.

Após o anúncio das Soberanas, era hora de conhecer o novo Rei da Melhor Idade. Por haver apenas dois candidatos, a comissão organizadora, composta pela equipe do CRAS de Sinimbu, decidiu eleger um como Rei e outro como Príncipe. Dessa forma, Nestor Waechter foi eleito Príncipe e Astor Preuss Rei da Terceira Idade.

PRESENÇAS

Além da comissão organizadora, participaram do evento a prefeita Sandra Backes, o vice-prefeito Jackson Rabuske, as Princesas do Município Geovana Seelig e Tchúlia Wegner, a secretária de Saúde e Bem Estar Social Sinara Dhiel, o secretário de Agricultura e Obras Félix Weis, o diretor do CRAS Plínio Weigel, a diretora de Cultura, Desporto e Turismo Patrícia Knod, os vereadores Ruben Preuss, Wilson Molz, Lilian Carvalho e Kelli Sackser. O grupo Arte de Conviver juntamente com o grupo Elas Violão Encanto também se fez presente na programação apresentando algumas canções. O evento também registrou presença de grupos de outras cidades, incluindo o Rei e a Rainha da Melhor Idade de Vale do Sol, Sinilo e Walita Wrase, e a Rainha e Rei de Encruzilhada do Sul, Neusa Teresinha da Fonseca e João Manoel de Freitas.

Patrícia Knod
Sete candidatas e dois candidatos participaram da escolha.

Patrícia Knod
Rainha Ires Hildegard Goetze, suas Princesas Rosa da Cruz e Nelsi Bublitz, a Simpatia Maria Derci Simões e o Rei Ciro José Hoschscheidt se despediram do reinado na oportunidade.