Dia do Desafio está movimentando Sinimbu

Publicado 25/05/2022 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Grupo da Terceira Idade Arte de Conviver coordenou atividades no centro na manhã de hoje.

Hoje o dia é dedicado aos exercícios físicos. Através de uma parceria com o Sesc de Santa Cruz do Sul, diversas ações estão ocorrendo em Sinimbu alusivas ao Dia do Desafio. O objetivo é estimular a ocupação de espaços fisicoesportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Turismo Lucas Hinterholz, este ano não acontece a tradicional competição entre cidades. Porém, mesmo assim, o Município está mobilizando a comunidade através de atividades nas escolas e também no centro, junto as indústrias do Município. O grupo da Terceira Idade Arte de Conviver também aderiu ao Dia do Desafio e esteve no Centro Administrativo, Posto de Saúde Central e na Praça Bock e Kannenberg, cantando e fazendo a população se mexer.

Divulgação
Em Pinhal Santo Antônio, na Emef Nossa Senhora de Fátima, a turma do 3⁰ ano realizou atividades físicas com a professora Carmen.