Sinimbu se prepara para decretar Situação de Emergência

Publicado 30/12/2021 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

A prefeita Sandra Backes vai decretar Situação de Emergência em Sinimbu devido a estiagem. O levantamento de dados está sendo realizado pelas Secretarias Municipais, Defesa Civil e Emater.

A principal dificuldade do Município hoje diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano e animal. A Secretaria de Obras está atuando de forma intensa no fornecimento de água potável para consumo e também na abertura de aguadas em propriedades, atendendo praticamente todas as localidades do Município. Da mesma forma, está em andamento o relatório que estima as perdas na agricultura.

RACIONAMENTO DE ÁGUA

Devido as dificuldades no abastecimento de água, deve iniciar nos próximos dias o racionamento. O fornecimento será interrompido em algumas horas do dia. Para isso, a Administração Municipal lembra a população que é fundamental ter reservatórios de água em suas residências e/ou estabelecimentos comerciais.

Da mesma forma, segue o apelo para que não haja desperdício. A população não deve lavar telhados, carros e calçadas, não pode molhar gramas e flores e deve manter as instalações hidráulicas em dia. Denúncias sobre o desperdício de água podem ser encaminhadas para o WhasApp da Prefeitura pelo telefone  (51) 99962 7885.

Divulgação
: Nível do rio Pardinho está cada dia menor. Falta de água para consumo humano e também animal é a principal dificuldade no momento.