Mais de 100 kits de alimentação escolar já foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino

Publicado 30/07/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,COVID-19

Distribuição está acontecendo nos educandários, junto com a entrega e retirada das atividades pedagógicas não presenciais.

A Secretaria Municipal de Educação de Sinimbu iniciou essa semana a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os estudantes têm direito aos kits, que estão sendo entregues durante a retirada e entrega das atividades pedagógicas não presenciais. Durante a semana, 110 kits foram entregues aos alunos das Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Guararapes, Adolfo Boettcher e Padre Manoel da Nóbrega.

Conforme a Secretaria, a próxima etapa de distribuição será durante entrega de atividades não presenciais que na semana do dia 10 de agosto. As escolas programadas para receber os alimentos na referida semana são as Emefs Nossa Senhora de Fátima, Carlos Boettcher Filho, Ipiranga e Luiz Fredrich. O cronograma nas demais escolas será divulgado nos próximos dias, levando em consideração a aquisição e disponibilidade dos alimentos, bem como a montagem dos kits.

Vale lembrar que os kits de alimentação escolar estão sendo adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com o repasse de recursos do Governo Federal referente ao período de março a julho de 2020. A retirada dos alimentos deverá ser efetuada pelo responsável do aluno, nos dias de entrega e retirada as atividades nas escolas, exclusivamente na escola onde o aluno estuda.

Divulgação
Kits de alimentação escolar estão sendo adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).