Ponte na Linha Inverno está oficialmente inaugurada

Publicado 29/06/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Carreata na tarde de sábado marcou a liberação da obra para a passagem dos veículos.

O município de Sinimbu inaugurou na tarde de sábado, dia 27, a ponte construída na localidade de Linha Inverno. Considerada a maior obra já executada no município, a ponte irá beneficiar os moradores das localidades de Sinimbu Baixo, Linha Inverno, Linha Verão, Paredão e todas as demais pessoas que passarem pelas respectivas localidades e seus arredores. A inauguração foi marcada por uma carreata e pela alegria da comunidade em receber esta obra.

Respeitando todos os protocolos de segurança, como o distanciamento social e o uso de máscaras e de álcool em gel, a cerimônia contou com a presença de autoridades. O deputado federal Heitor Schuch relembrou a antiga passagem no local e o fato da chuva impedir a passagem da população. “A inauguração desta ponte é sinal de desenvolvimento, progresso e confiança no desenvolvimento dos pequenos municípios”, concluiu Schuch.

O deputado estadual Elton Weber, que também esteve presente no ato, destacou que a inauguração da ponte é o ato mais importante do município, pois quando a população não tem a possibilidade de se locomover percebe a importância de uma ponte, de uma estrada ou de um asfalto. “Não tenho dúvida que está obra, neste momento, no Estado, é a maior ponte que está sendo inaugurada”, ressaltou Weber.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ruben Preuss, disse que o momento é especial. Destacou que cresceu e ainda reside na localidade e viu o dia a dia desta passagem nos últimos 50 anos. “Foram momentos difíceis para a comunidade, principalmente para os agricultores que tem parte da sua propriedade do outro lado do rio. Esse é um momento especial. Essas lembranças dos momentos de dificuldade passam a ser somente lembranças. Com esta obra esses problemas estão solucionados”, disse Preuss.

A prefeita Sandra Backes destacou o comprometimento da Administração Municipal em executar obras duradouras e o aprendizado de que se busca recursos com projetos e não com ofícios. “Os colegas vereadores devem se recordar quando eu, em Brasília, corria de um lado para o outro com a mochila cheia de projetos. Uma mochila pesada. Quando nós tínhamos prazo limitado, mas estava eu lá. Vereadores também estavam e por diversas vezes eu tive que trocar a mochila porque era pesada. Mesmo colocando tudo no sistema, estávamos lá com os projetos em mãos sendo entregues. Eu fico muito feliz por este trabalho estar concluído e realizado. Agradeço imensamente a todo o setor de projetos, através do qual conseguimos liberar mais de R$ 5 milhões junto a Defesa Civil para fazer as pontes”, ressaltou a prefeita.

Emocionada, Sandra frisou ainda o seu orgulho em poder entregar esta obra. “É minha terra natal. Eu consegui o que muitos, por muitos anos sonharam. Ter um acesso descente. E hoje eu, filha dessa terra, que não sabia nem como chegar em Brasília como muitos diziam, estou aqui realizando esse sonho para a minha comunidade. Fico muito feliz pela presença de cada um de vocês. E que a comunidade usufrua dessa obra e que ela seja realmente duradoura e tenha uma vida longa”, finalizou a prefeita.

Após os pronunciamentos, foi realizado o corte da fita e o descerramento da placa inaugural pela prefeita Sandra e o vice prefeito Claus Wagner. Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes os secretários Municipais de Obras e Trânsito Municipal e Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Adilson Meurer; de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel; de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke; e de Administração e Finanças e Planeamento, Carini Müller; vereadores Carlos Backes Filho, Ivoni Heen, Janice Kanitz, Plínio Weigel, Gerson Maas e Jair Fritsch; soberanas de Sinimbu – rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchulia Wegner –; e o padre da paróquia Nossa Senhora da Glória de Sinimbu, Felipe Bernardon, que abençoou a ponte e durante a carreata abençoou os veículos e motoristas que por ela passaram.

Abertura da fita inaugural foi realizada pela prefeita Sandra e vice Claus.

Descerramento da placa inaugural também marcou a inauguração da ponte.

Carreata e benção dos veículos marcou a liberação da obra e entrega da ponte para a comunidade.