Sinimbu dá início a ativação do poço artesiano em Pinhal Santo Antônio

Publicado 25/06/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Abastecimento de água na região através do poço deve iniciar na próxima semana.

O município de Sinimbu iniciou na segunda-feira, dia 22, o processo de ativação do poço artesiano no Pinhal Santo Antônio. O objetivo é concluir o processo até o final da próxima semana, dando início ao abastecimento da comunidade da região com o fornecimento de água do respectivo poço. A ativação está ocorrendo através de um contrato com a empresa Chafariz Perfurações de Poços Artesianos.

Conforme a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a Administração Municipal sempre atuou com muita responsabilidade e olhou com muito carinho para a região serrana do município. “Além desta importante conquista para a região do Pinhal, que é o abastecimento de água através do poço artesiano, cabe destacar que já executamos outras importantes obras nessa região. Adquirimos o terreno onde estão localizados o ESF e o pavilhão de máquinas da Prefeitura. Esse pavilhão foi construído logo após a aquisição do terreno, garantindo um local adequado para manter os equipamentos e máquinas da Secretaria de Obras. Além disso, também trabalhamos na ampliação da rede de água, estamos reconstruindo o ginásio do Pinhal Santo Antônio e trabalhamos constantemente na recuperação e conservação de estradas da região serrana, onde se faz o possível para manter as mesmas em boas condições de trafegabilidade”, conclui a prefeita.

Poço que abastecerá a região do Pinhal está sendo ativado essa semana.

Empresa Chafariz é a responsável pela ativação do poço artesiano.

Pavilhão de máquinas do Pinhal foi uma das obras executadas na região.

Ampliação da rede de água na Barra de Ferro foi outra obra executada.

Ginásio do Pinhal Santo Antônio também está sendo reconstruído.