Aberta oficialmente mais uma edição do Rodeio Crioulo do CTG Tropeiro Velho

Publicado 15/02/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Tradicionalistas de todo Estado já estão participando, desde ontem, dia 14, do 12º Rodeio Crioulo do CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Tropeiro Velho, em Alto Sinimbu. Porém, a abertura oficial da programação ocorreu no entardecer de hoje, dia 15, com a solenidade oficial de abertura e as presença de autoridades locais.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Sinimbu, Sandra Backes; secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke; secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; secretário de Saúde, Plínio Weigel; presidente da Câmara de Vereadores, Ruben Preuss; vereadores Félix Weis e Ataídes Schulz; Soberanas do município – rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner –; e patronagem e prendado do CTG. Durante o ato oficial, Gilberto da Rosa se pronunciou em nome do patrão do CTG, Alcídio Knod, agradecendo o apoio da Prefeitura de Sinimbu na realização do evento. Destacou ainda as melhorias feitas no parque do CTG e agradeceu a presença dos demais CTGs visitantes no Rodeio.

O presidente da Câmara de Vereadores se pronunciou afirmando que é muito bom ver o parque do Rodeio lotado de visitantes e também com a presença da comunidade local. Ruben enalteceu ainda o trabalho de divulgação que os integrantes do CTG Tropeiro Velho fazem ao visitar outras cidades e levar o nome de Sinimbu por todo Estado.

Em seu pronunciamento, a prefeita Sandra agradeceu a presença de todos que aceitam o convite de participar de eventos como o Rodeio Crioulo do CTG Tropeiro Velho. Em seguida, Sandra anunciou uma boa notícia aos integrantes do CTG e as moradores da localidade de Linha Rio Branco e arredores. “Estamos prestes a concluir a construção de quatro pontes elevadas e já estou com projeto pronto para a construção de uma ponte elevada aqui ao lado do CTG. Nos próximos dias, estarei encaminhando este projeto para a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para que atenda esse nosso pedido, tão importante para esta comunidade”, frisou a prefeita. Sandra disse ainda que conta com o empenho dos vereadores e demais pessoas do município, que possuam contato ou ligações com deputados e outros políticos, para que consigam apoio nessa demanda, ressaltando que é preciso um trabalho em conjunto, independente de sigla partidária, em prol do desenvolvimento do município.

Vale lembrar que a programação do 12º Rodeio Crioulo, que conta com o apoio da Prefeitura de Sinimbu, segue até amanhã, dia 16, com variada programação. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas com o patrão Alcídio Knod pelo telefone (51) 98683 2543.

Prefeita anunciou o encaminhamento de um projeto para a construção de uma ponte elevada próximo ao CTG.