1º Feira do JEPP movimentou as escolas em Sinimbu ontem

Publicado 05/12/2019 00:00
Atualizado 05/12/2019 15:29

Alunos apresentam e comercializaram produtos desenvolvidos durante o programa, mostrando o seu espírito empreendedor.

Escolas municipais de Sinimbu realizaram uma atividade diferente ontem, dia 4. A 1ª Feira do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passo – ocorreu nas Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Ipiranga, de Linha Cinco; Nossa Senhora de Fátima, de Pinhal Santo Antônio; Guararapes e Sete de Setembro, na Linha Almeida; Carlos Boettcher Filho, de Rio Pequeno; e Nossa Senhora da Glória, no centro de Sinimbu, mostrando o espírito empreendedor de alunos e professores. O evento foi realizado a partir do Programa de Educação Empreendedora desenvolvido nas escolas de Sinimbu através da parceria com o Sebrae, no período de agosto a dezembro do corrente ano.

A Feira foi prestigiada pela comunidade escolar e também por autoridades locais. Durante as visitas às escolas, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes; a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Werner Panke; a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Ani Cristina Vogt Staub e a consultora de Educação Empreendedora do Sebrae, Cláudia Betiol; puderam observar os trabalhos realizados nos últimos meses por professores e alunos.

Nestas visitas, a equipe de Sinimbu pode analisar os produtos cheios de inovação e criatividade que estavam sendo apresentados e comercializados pelos alunos. “É muito gratificante ver a empolgação de cada estudante e professor divulgando o seu trabalho, relatando o passo a passo de seu plano de negócios. Os estudantes lançaram vários planos de negócios desafiadores e criativos. Parabéns às Escolas municipais de Sinimbu”, elogiou a coordenadora pedagógica Ani Staub.

Vale lembrar que o Programa do JEPP tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Para aplicar essa metodologia, os professores das escolas participantes receberam uma formação em datas específicas nos meses de julho e agosto. Após a formação, os professores aptos, começaram a aplicar a Metodologia do JEPP com seus estudantes, resultando na 1º Feira do JEPP realizada ontem.

Feira do JEPP na Emef Ipiranga.

Feira do JEPP na Emef Nossa Senhora da Glória.

Feira do JEPP na Emef Nossa Senhora de Fátima.

Feira do JEPP na Emef Carlos Boettcher Filho.

Feira do JEPP na Emef Guararapes.

Feira do JEPP na Emef Sete de Setembro.