APAS promoveu reunião para planejar ações em Sinimbu

Publicado 25/06/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

A prefeita de Sinimbu Sandra Backes e secretário de Agricultura César Zitzke participaram na manhã de hoje, dia 25, de uma reunião com os integrantes da APAS – Associação de Produtores de Alimentos de Sinimbu. A reunião serviu para planejar ações e avaliar o que a entidade já realizou. A reunião foi realizada na sede do Grêmio Esportivo Sinimbu e contou ainda com a presença da nutricionista da Secretaria de Educação, Juliana Stona; o extensionista rural da Emater, Luis Fernando Marion; e o gerente da Sicredi de Sinimbu e representante da Comissão de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Valmei Folmer.

Durante a reunião, os integrantes da APAS avaliaram o primeiro semestre do ano com relação ao fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Acompanhados da nutricionista Juliana, os agricultores também planejaram o próximo semestre, levando em consideração a organização da produção, bem como as possibilidades de venda de produtos além da merenda escolar.

Ainda durante a reunião, os membros da APAS avaliaram os recursos disponíveis em caixa e analisaram as possibilidades de investimentos. Da mesma forma, também conversaram sobre a reestruturação da Feira Rural.

A próxima reunião da Associação acontece no dia 16 de julho, às 9h, no mesmo local. Na data, o grupo deve definir a retomada da Feira Rural, com a realização de um evento de lançamento e ações que possam agregar valor a Feira e impulsionar ainda mais a venda de alimentos produzidos no município.

Reunião foi realizada na manhã de hoje, dia 25, na sede do Grêmio Esportivo Sinimbu.