Candidatas ao título de Soberanas de Sinimbu participam de aula sobre a história do município


Publicado 24/06/2019 00:00
Atualizado 24/06/2019 14:59
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

As oito candidatas ao título de Rainha e Princesas do município de Sinimbu participaram na quinta-feira, dia 20, de uma atividade especial. Em uma aula conduzida pela professora Nelci Knod, as jovens aprenderam sobre a história da imigração alemã na região, bem como sobre a emancipação de Sinimbu.

Durante a tarde, Nelci contou para as candidatas como ocorreu a imigração alemã, quem foram os primeiros imigrantes e como surgiu o nome do município. A professora também detalhou os principais acontecimentos que ficaram marcados na história de Sinimbu, como por exemplo a enchente de 1919, e o processo de emancipação do município. Além disso, também deu dicas importantes sobre como montar e preparar o discurso para o dia de escolha da nova corte. As atividades foram acompanhada pela secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke.

MAIS ATIVIDADES

Além da aula sobre a história de Sinimbu, as candidatas já participaram do ato de apresentação oficial e de uma reunião inicial, para tirar dúvidas e revisar o regulamento. Já na próxima quinta-feira, dia 27, por exemplo, será a vez de Nêmora Backes conversar com as jovens dando dicas sobre como desenvolver uma oratória de sucesso. Outras palestras e cursos também estão organizados com o objetivo de auxiliar na preparação das jovens que desejam ser as próximas Soberanas de Sinimbu.

Vale lembrar que concorrem ao título Ana Claudia Braun, Geovana Cristina Seelig, Geovana Volz Kuentzer, Taiara Cristine dos Santos Buboltz, Taiara Fischer Schulz, Tatiana Elisa Mueller, Tchulia Taís Wegner e Yasmim Scherer Seibert Iser. As novas Soberanas serão conhecidas no dia 24 de agosto, na Escas.

Aline Haag
Professora Nelci Knod conversou com as candidatas e detalhou a história do município.
Professora Nelci Knod conversou com as candidatas e detalhou a história do município.

Aline Haag
Atividade foi realizada na semana passada, dia 20.
Atividade foi realizada na semana passada, dia 20.