Audiência Pública debateu o Projeto de Lei que prevê incentivo para empresas locais

Publicado 06/06/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Na noite de terça-feira, dia 4, mais uma Audiência Pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Sinimbu. Dessa vez, esteve em pauta o Projeto de Lei nº 020/E/2019, que trata do incentivo para empresas industriais, comerciais, de prestação de serviços e agroindustriais. A Audiência contou com a presença de vereadores, integrantes do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento –, integrantes da Administração Municipal, empresários e pessoas da comunidade.

Após a abertura da audiência, pelo presidente da Câmara, Joel Fischer, e a leitura do Projeto de Lei pelo vereador Ruben Preuss, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, explicou que a intenção do projeto é incentivar também o segmento comercial e prestadores de serviço, uma vez que a atual legislação contempla apenas as indústrias. Ele detalhou que o objetivo é manter os incentivos já existentes e ampliá-los como forma de beneficiar todos que possuem um projeto de expansão. “Com a nova lei geral, o município de Sinimbu abre portas também para que as empresas já existentes, que tem um projeto de expansão, possam buscar através de uma lei específica, um incentivo”, detalha o secretário.

Ainda durante a Audiência, os vereadores detalharam seus pontos de vista e tiraram dúvidas, sugerindo a inclusão de novos itens no Projeto de Lei, como forma de deixar a mesma mais clara e objetiva. A comunidade presente também opinou, destacando a importância de se manter os benefícios já existentes, no caso das indústrias de costura, uma vez que esses incentivos garante o funcionamento dessas empresas e a manutenção dos empregos.

Projeto foi debatido com vereadores, integrantes do Comude, integrantes da Administração Municipal, empresários e pessoas da comunidade.