Sinimbu terá ação de conscientização para o Nota Fiscal Gaúcha

Publicado 06/06/2019 00:00
Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Cadastros no programa poderão ser realizado na tarde de sábado, durante a Festa Junina.

Assim como ocorreu durante o Festival Sinimbu Mais Bela Voz, em março, o município promoverá mais uma ação de conscientização sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha. Interessados em se cadastrar no programa ou pessoas que possuem dúvidas sobre o mesmo, poderão comparecer na Praça do Monumento ao Imigrante nesse sábado, dia 8. Durante a Festa Junina, um espaço será montado para a adesão ao programa.

O objetivo da ação é aumentar o número de sinimbuenses cadastrados no programa e conscientizar sobre a importância de incluir o CPF na nota fiscal, na hora da compra. Dessa forma, informações serão prestadas, bem como novos cadastros realizados.

Para se cadastrar, na tarde de sábado, os interessados deverão trazer os documentos pessoais (identidade e CPF). Ao se cadastrar, além dos dados, o cidadão deve indicar entidades que serão beneficiadas com o repasse de recursos do programa. Podem ser escolhidas até cinco entidades: uma da área da assistência social, uma da educação, uma da saúde, uma de defesa e proteção dos animais e uma de livre escolha. Vale lembrar, que em Sinimbu, quatro entidades podem ser indicadas: Posto de Saúde Central, Hospital Beneficente Sinimbu, escola Frederico Kops e Grupo de Apoio ao Bem Estar Social.

Após realizar o cadastro e indicar as entidades, o cidadão precisa fornecer e pedir a inclusão do seu CPF na nota fiscal, na hora da compra. Além de ajudar as entidades beneficiadas, o cidadão cadastrado ainda participa do sorteio de prêmios. A plataforma do programa realiza mensalmente sorteios estaduais e municipais. Através do sorteio municipal, todos que comprarem em Sinimbu concorrem todos os meses a três prêmios: um de R$ 250, um de R$ 150 e um de R$ 100.

Arquivo/Aline Haag
Ação semelhante foi realizada no mês de março. Objetivo é aumentar o número de pessoas cadastradas e conscientizar a população sobre a participação no programa.