Cooperativa Escolar Brotando da Terra participa de AGO em Passo do Sobrado

Publicado 24/05/2019 00:00

Na tarde de ontem, dia 22, os estudantes Raissa da Silva Haag e Vinicius Goldschmidt e a vice-diretora Claudia Antônia Bortoli, representantes da Cooperativa Escolar Brotando da Terra, da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Guararapes, de Linha Almeida, participaram da AGO – Assembleia Geral Ordinária - da Cooperativa Escolar Feito à Mãos,  do município de  Passo do Sobrado. A Assembleia foi realizada no Ginásio de Esportes da Emef José de Anchieta, na localidade de Potreiro Grande, sendo que o grupo de Sinimbu também esteve acompanhado da coordenadora local do Pufv - Programa A União faz a Vida – desenvolvido em parceria com a Sicredi, a professora Anita Ana Weigel Brandenburg, da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme Anita, as Cooperativas escolares da região estão realizando as suas AGOs, cujo objetivo é o de apresentar a prestação de contas do ano de 2018, o relatório de atividades, fazer a eleição da nova diretoria e apresentar o plano de ação para 2019. “As AGOs são momentos importantes de integração, troca e uma grande oportunidade dos estudantes, sócios das Cooperativas vivenciarem de forma autônoma e na prática a organização e a realização de uma assembleia”, destaca Anita.

O momento também foi prestigiado pela assessora pedagógica do Pufv, Patrícia Brum Pacheco, da Greta Consultoria; assessora de Programas Sociais da Sicredi, Fabiana Bartholomay; e pelo presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry. Petry enfatizou em sua fala aos presentes a importância deste trabalho de cooperação e cidadania realizado nas escolas, oportunizando o protagonismo do aluno cooperado.

Divulgação
AGO foi realizada na quarta-feira e no Ginásio de Esportes da Emef José de Anchieta, na localidade de Potreiro Grande.

Divulgação