Philip Morris Brasil apresenta programa desenvolvido em Sinimbu para empresa de auditoria

Publicado 23/05/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Representante da SGS – Sustainability Services veio conhecer o Programa Berço das Águas desenvolvido pela Prefeitura de Sinimbu e Emater em parceria com a fumageira.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, César Zitzke, acompanhados do técnico da Emater, Luis Fernando Marion, receberam na terça-feira, dia 21, os representantes da Philip Morris Brasil e a representante da SGS - Sustainability Services, Ursula Antunez de Mayolo. O objetivo da reunião foi explicar e apresentar o Programa Berço das Águas desenvolvido pela Prefeitura de Sinimbu e Emater em parceria com a fumageira.

Conforme o secretário de Agricultura de Sinimbu, a Philip Morris passa por auditoria para garantir a certificação da qualidade da água usada em todo o processo de produção da empresa. Essa certificação é fornecida pela SGS - Sustainability Services que está acompanhando o trabalho desenvolvido pela fumageira e os projetos que a mesma vem desenvolvendo.

Nesse sentido, os representantes da Philip Morris trouxeram Úrsula até Sinimbu, para que ela conhecesse o Programa Berço das Águas e o que ele representa na vida das famílias produtoras de tabaco, que produzem para a empresa. “Durante a reunião, apresentamos e explicamos o Berço das Águas. Destacamos as ações que estão sendo desenvolvidas para proteger as nascentes nas propriedades das famílias produtoras e melhorar a qualidade de água consumida pelas mesmas”, explica César.

O secretário detalha ainda que durante a reunião Ursula elogiou o projeto. “O Berço das Águas está dando ainda mais visibilidade ao nosso município, pois ele mostra a importância de ações que visam garantir uma melhor qualidade de vida para as famílias beneficiadas, preservando as nascentes de água”, comenta César.

Programa está garantindo destaque para o município de Sinimbu.