Atividades do Dia do Desafio acontecem na próxima quarta-feira

Publicado 23/05/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Sinimbu estará competindo com a cidade de Nocaima da Colômbia.

Assim como em outras cidades da região e do país, na próxima quarta-feira, dia 29, o município de Sinimbu se mobilizará para participar de mais uma edição do Dia do Desafio. Coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc de Santa Cruz do Sul, o objetivo é a realização de atividades físicas durante 15 minutos, pelo menos. Sinimbu estará competindo com a cidade de Nocaima da Colômbia, cidade com a qual já competiu no ano passado.

Conforme os organizadores das atividades, o convite para adesão ao evento foi enviado para as escolas do município e entidades como Secretaria Municipal da Saúde, Paróquias Evangélica e Católica, entre outras, para que assim como nos outros anos, se mobilizem e participem da competição. Porém, além de se mobilizar, o pedido é para que as atividades sejam registradas através de fotos e os dados enviados para a Secretaria de Educação de Sinimbu, até às 16h de quarta-feira.

Além de mobilizar a comunidade para a prática de atividades físicas, o Dia do Desafio também contará com uma ação social. Em Sinimbu, a ação social será a arrecadação de agasalhos que posteriormente serão distribuídos para a população carente.