Sinimbu irá sediar encontro sobre produção agroecológica sustentável

Publicado 21/05/2019 00:00
Atualizado 21/05/2019 14:37
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Evento ocorre no dia 5 de junho na propriedade da família de Arno Hirsch, em Linha São João.

A Semana dos Alimentos Orgânicos foi instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de difundir a produção e consumo de alimentos orgânicos e seus benefícios nutricionais, ambientais e sociais. Além disso, ela é uma oportunidade para debater e difundir conhecimento sobre agroecologia e ao mesmo tempo refletir a respeito dos papeis de cada agente da cadeia produtiva agropecuária em sintonia com os consumidores.

Com estes objetivos no dia 5 de junho acontecerá na propriedade de Arno, Wally e Jean Hirsch, em Linha São João, interior de Sinimbu, o encontro Da Semana Dos Alimentos Orgânicos Do Vale Do Rio Pardo. Neste encontro serão debatidos temas relacionados à produção de bases ecológicas e sustentável em Unidades de Produção Familiares.

PROGRAMAÇÃO

Os temas apresentados serão os mesmos, tanto de manhã quanto á tarde, portando as pessoas interessadas na participação poderão se programar para participar no melhor horário. O início das atividades da parte da manhã será às 8h30 e o enceramento às 11h30. Já na parte da tarde, as atividades iniciam às 13h30 e o enceramento será às 16h30. Vale lembrar que, em caso de chuva, o evento será transferido.

A programação em Sinimbu ocorre através da Articulação em Agroecologia do Vale do Rio Pardo e Associação dos Agricultores Produtores de Alimentos de Sinimbu. O evento tem o apoio da Emater, Prefeitura de Sinimbu e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Temas abordados:

Estação 01: Produção Agrícola de Bases Ecológicas em Unidades de Produção Familiar; Eng. Agr. José Antônio Schimitz – Professor - UERGS

Estação 02: Multiplicação e utilização de microrganismos eficientes. Eng. Agr. Marines Rosali Bock – ERNS Emater; Bióloga Caroline Cabreira Cagliari – DEMA – PM Sinimbu

Estação 03: Apresentação da Propriedade – Sistema de Biodigestor – Cultivo de morangos- Secador de Grãos- Sala de Ordenha – Construção de Estufa. Técnico Agrícola Jean Hirsch;