Sinimbu ganha destaque no canal do Cosems no Youtube

Publicado 13/02/2019 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Vídeo mostra o projeto desenvolvido com gestantes locais e premiado no 30 º Congresso do Cosems.

A Secretaria de Saúde de Sinimbu está comemorando a divulgação do vídeo do Cosems/RS - Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul - no Youtube, que mostra um projeto desenvolvido em Sinimbu. O vídeo foi publicado ontem, dia 13, e mostra o projeto local premiado no 30º Congresso do Cosems, realizado em Gramado no ano passado. O mesmo trabalho também foi premiado na 15ª Edição da Mostra Brasil Aqui Tem SUS, em Belém do Pará, sendo posteriormente publicado em um livro.

O projeto apresentado no vídeo é intitulado “Atendimento às gestantes do município de Sinimbu: definições do fluxo de atendimento”. O mesmo elaborado pelo enfermeiro Daniel Soares Tavares e a secretária de Saúde, Sinara Cristina Klafke Dhiel. “Sempre estou incentivando todo colaborador que quer melhor o atendimento da população do município, melhorar os índices de saúde da nossa população, e este trabalho premiado duas vezes mostra que na Secretaria de Saúde se investe em saúde, nos funcionários que realmente trabalham com eficiência e dedicação”, ressalta Sinara.

Os interessados em assistiro vídeo podem acessar o canal do Cosems/RS ou pesquisar pelo link https://www.youtube.com/watch?v=rVUrCBpXV3E&fbclid=IwAR0IbzIAJ-82bZoXdaMmna0Noxd5UB4YMpz495QhfvpP1kIyoVg5GI0jVEw. A divulgação do vídeo marca o lançamento do canal do Cosems/RS no YouTube, sendo que este é o primeiro episódio do WebDoc "Somando esforços. Multiplicando resultados". A série documental mostra as experiências exitosas dos municípios do Rio Grande do Sul, premiados no 30º Congresso de saúde do Cosems/RS realizado em 2018.

Projeto em destaque no vídeo já foi premiado (foto) e publicado em livro.