Carnês do ISSQN e Taxas 2019 já estão disponíveis para retirada

Publicado 09/01/2019 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

O Município de Sinimbu inicia amanhã, dia 11, a cobrança do ISS Fixo, Alvará Sanitário e Taxa de Fiscalização e Vistoria. Os carnês para o pagamento dos débitos estarão disponíveis para retirada no balcão de atendimento da Secretaria de Finanças, junto a Prefeitura. Quem deve recolher estas taxas são os profissionais autônomos e empresas que possuam inscrição municipal para exercerem as suas atividades.

Conforme o setor responsável, o pagamento do ISS Fixo, popularmente conhecido como alvará dos autônomos, poderá ser feito com desconto de 5% até o dia 31 de janeiro. O mesmo também poderá ser parcelado em quatro vezes, com as parcelas vencendo em 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

O Alvará Sanitário deverá ser pago em cota única, sendo que o vencimento acontece no dia 31 de março. A Taxa de Fiscalização e Vistoria, que é o alvará das empresas, deve ser paga em cota única com vencimento no dia 30 de abril.

Vale lembrar que o pagamento das taxas e dos alvarás pode ser efetuado até o vencimento no Banrisul e postos de atendimento, Banco do Brasil, Sicredi e postos de atendimento e na Tesouraria da Prefeitura. Após o vencimento, o pagamento pode ser feito apenas na Tesouraria da Prefeitura.