Sinimbuenses são premiados nos sorteios da Nota Fiscal Gaúcha

Publicado 12/12/2018 23:00
Atualizado 13/12/2018 13:34
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Programa conta com 930 pessoas sinimbuenses cadastrados. Todos os meses o programa realiza um sorteio estadual e também um sorteio específico para quem compra em Sinimbu.

Está aumentando o número de sinimbuenses cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha. Prova disso é a premiação dos consumidores locais nos sorteios estaduais e municipais, realizados mensamente pelo programa. Conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda, atualmente Sinimbu conta com 930 pessoas cadastradas.

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Desde julho, o município de Sinimbu está participando do programa através de sorteios mensais que premiam, todos os meses, três consumidores locais (que realizaram alguma compra no município e incluíram o CPF na nota). Em um dos sorteios mais recente, realizado no final do mês de novembro, Irineo Lermen foi contemplado com R$ 250, Gerson Sandrei Mueller, com R$ 150 e Jair Gaspar Staub com R$ 100. Além deles, o sorteio de novembro realizado entre todos os consumidores do Estado também premiou Astor Kuentzer, Denise Teresinha Soares e Heine Sandor Eifert.

Na semana passada, dia 6, o programa já realizou os sorteios do mês de dezembro. Na extração municipal foram premiadas Anita Brandenburg, com R$ 250; Solange Beatriz Mueller, com R$ 150; e Edi Schaefer, com o prêmio de R$ 100. Já no sorteio estadual, Lucio Jose Sehn foi premiado por sua compra em Sinimbu.

Além de concorrer a prêmios, os cadastrados no programa também auxiliam entidades locais com o repasse de recursos. Em Sinimbu, quatro entidades podem ser indicadas: Posto de Saúde Central, Hospital Beneficente Sinimbu, escola Frederico Kops e Gabes - Grupo de Apoio ao Bem Estar Social. Em 2017, o Gabes recebeu R$ 1,5 mil. Já o Hospital Sinimbu recebeu em 2017 mais de R$ 4 mil. O Posto de Saúde Central, por sua vez, recebeu no ano passado mais de R$ 11 mil oriundos do NFG.

Para participar dos sorteios, o cidadão deve acessar o site do Nota Fiscal Gaúcha www.nfg.sefaz.rs.gov.br e se cadastrar no programa. Ao se cadastrar, além dos dados, o cidadão deve indicar entidades que serão beneficiadas com o repasse de recursos do programa. Após realizar o cadastro e indicar as entidades, o cidadão precisa fornecer e pedir a inclusão do seu CPF na nota fiscal, na hora da compra. Vale frisar que fornecer o CPF na hora da compra para inclusão na nota é totalmente seguro e não permite fraudes. Para saber mais, acesse o site do programa.

Jair Staub foi contemplado no sorteio de novembro.

Anita Brandenburg foi uma das contempladas no sorteio de dezembro.