Beneficiários do BPC/LOAS devem se inscrever no Cadastro Único para manter o benefício


Publicado 12/12/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu está avisando aos beneficiários do BPC/LOAS que os mesmos devem realizar a sua inscrição no Cadastro Único. A inscrição deve ser feita até o final deste mês, dia 31 de dezembro, na sede do Cras.

Conforme a coordenadora do Cras de Sinimbu, Patrícia Knod, o BPC/LOAS também é conhecido entre os usuários como “aposentadoria sem décimo terceiro”. “Quem ainda não realizou ou atualizou seu cadastro no Cras, que venha o fazer o quanto antes, trazendo toda a sua documentação e de todos os outros pertencentes a mesma família”, frisa Patrícia.

 

O que é o BPC?

O BPC é um Benefício de Prestação Continuada e garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.