Alunos recebem orientações sobre como usar o transporte escolar

Publicado 18/10/2018 00:00

Objetivo do trabalho é conscientizar para uso correto e seguro dos ônibus.

Com o objetivo de trabalhar a segurança no trânsito e nos ônibus, a Secretaria de Educação de Sinimbu, junto com a empresa de transporte coletivo Expresso Sinimbu, visitou escolas do município. Durante as visitas, conversas foram realizadas com os alunos, desde a Educação Infantil até os concluintes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, o trabalho teve início em maio deste ano, através de uma solicitação do CPM da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora de Fátima, de Pinhal Santo Antônio. “Alguns alunos não estavam se portando adequadamente dentro do ônibus, havendo inclusive registros de terceiros que a empresa Expresso Sinimbu recebeu por e-mail. A partir disto, começamos essa parceria”, relata.

Na semana passada, as conversas foram realizadas na Emef Nossa Senhora da Glória e Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops. “Falou-se sobre o uso diário do cinto de segurança, de como se portar dentro de um ônibus, ficar sentado, não abrir muito as janelas e não colocar os braços nem a cabeça para fora. Também falamos sobre o cuidado ao desembarcar do ônibus, para que os alunos olhem para os dois lados, esperem o ônibus sair para atravessar a rua e não correr, além de várias outras observações importantes e que todos devem seguir, independente se fazem uso diário ou não dos ônibus escolares da prefeitura, os “amarelinhos”, ou os do Expresso Sinimbu”, conta Mariane.

Segundo ela, é de suma importância que se tenha essa conversa com os alunos desde pequenos. “Sabemos que isso deve fazer parte da rotina desde cedo. O uso do cinto é obrigatório e necessário sempre, por exemplo. Queremos realizar este trabalho em todas as escolas, com todos os alunos. Desde já agradecemos a parceria com a empresa Expresso Sinimbu”, finaliza Mariane. A próxima escola a receber o trabalho de conscientização deve ser a Emef Ipiranga, de Linha Cinco.

Divulgação
Orientações foram repassadas para os alunos do Ensino Fundamental e também Ensino Médio.

Divulgação
Trabalho também foi desenvolvido com os alunos da Educação Infantil.

Divulgação
Trabalho também foi desenvolvido com os alunos da Educação Infantil.