Sinimbu participa de 2ª fase da Mostra Científica

Publicado 18/09/2018 00:00

Coordenação municipal do projeto Verde é Vida esteve em Vera Cruz na semana passada.

Na sexta-feira, dia 14, a Coordenação do projeto Verde é Vida de Sinimbu participou da 2ª fase da Mostra Científica em Vera Cruz, realizada na Câmara de Vereadores. Nesta etapa foram apreciados e avaliados os cinco projetos científicos indicados na 1ª Fase, realizada no dia 17 de agosto em Sinimbu.

Participaram da programação a coordenadora municipal do Verde é Vida, professora Anita Brandenburg, a coordenadora da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, professora Janete Brandt e a coordenadora da Emef Carlos Boettcher Filho, professora Inês Wojahn. O trabalho indicado/escolhido que representará a região na Mostra Científica Verde é Vida (Etapa Sul-Brasileira) que acontecerá durante a Expoagro Afubra de 2019 foi “Medicamentos vencidos e seus riscos à saúde do homem e do planeta”.

Durante o dia também foi realizada uma avaliação das ações do Verde é Vida e decididas ações para o ano de 2019. Dentre estas, ficou definido que em 15 de março do próximo ano será realizada a primeira reunião pedagógica em Vera Cruz; no dia 12 de julho, a 1ª Fase da Mostra Científica em Vale do Sol; no dia 9 de agosto, o Encontro de Grupos Ambientais em Santa Cruz do Sul; e no dia 2 de setembro, Sinimbu sediará a 2ª Fase da Mostra Científica.        Para 2019 há ainda uma proposta de realização de palestras com os alunos que participam dos Grupos Ambientais nas Escolas.

Projetos avaliados por uma comissão da Aubra na 2ª Fase da Mostra Científica:

1) “TABACO”

ESCOLA: Eeef Frederico Augusto Hannemann

MUNICÍPIO: Vera Cruz

PROFESSOR (A): Jardel Blank

ALUNOS: Alisson Ferreira Eisenhardt E Samuel Ernesto Karmbeck (8º Ano)

2) “FRUTAS NATIVAS”

ESCOLA: Eeef Frederico Augusto Hannemann

MUNICÍPIO: Vera Cruz

PROFESSOR (A): Daiana Carpes

ALUNOS: Bruna Alana Regert E Louise Caroline Ress (9º Ano)

3) “CULTIVANDO E CONHECENDO NOZ PECAN”

ESCOLA: Emef Emanuel

PROFESSOR (A): Alex Luis Finkler

ALUNOS: Dyenifer Kaune Winck E Milena Regert Dos Santos (7º Ano)

4) “OS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DE CASCA DE ALIMENTOS”

ESCOLA: Emef Emanuel

PROFESSOR (A): Alex Luis Finkler

ALUNOS: Isabel Cristina Konzen E Madalena Krüger (5º Ano)

5) “MEDICAMENTOS VENCIDOS E SEUS RISCOS À SAÚDE DO HOMEM E DO PLANETA”

ESCOLA: Ensino Médio Do Colégio Estadual Monte Alverne

PROFESSOR (A): Ivani Terezinha Schuh

ALUNOS: Larissa Eduarda Wermuty e Luana Fantiny Staub (1º ano Ensino Médio)

Janete, Anita e Inês representaram Sinimbu no evento.