Otélio Drebes contou sua história em Sinimbu

Publicado 17/09/2018 00:00
Atualizado 17/09/2018 14:43

Evento arrecadou alimentos para instituições locais e divulgou o prêmio Fala, Professor!.

A noite de quinta-feira, dia 13, foi especial em Sinimbu. Otélio Drebes, fundador das Lojas Lebes, esteve no município promovendo uma palestra, seguida de jantar, para contar a sua história de vida e divulgar o prêmio Fala, Professor!. O evento foi realizado na Escas e reuniu professores e convidados especiais, que aproveitaram para doar alimentos não perecíveis destinados ao Centro de Referência em Assistência Social e Hospital Beneficente de Sinimbu.

Antes mesmo do evento, Otélio e sua equipe foram recepcionados no Centro Administrativo pela prefeita Sandra Backes e sua equipe. Sandra aproveitou para agradecer a oportunidade do município em receber a palestra de Otélio e divulgar as potencialidades locais. Mais tarde, antes da palestra de Otélio, Sandra também aproveitou para enaltecer o trabalho dos professores.

A noite, na Escas, Otélio falou para o público presente e contou sua história de vida. Filho de agricultores, ele aprendeu a negociar com seis anos de idade. Aos 13, largou a enxada para ser comerciante. Mais tarde, fundou a empresa que se transformou em uma das maiores redes de varejo da região Sul do Brasil.

Após a palestra, um jantar preparado pela equipe de Drebes foi servido ao público presente. Os alimentos arrecadados, que somaram um total de 220 quilos, foram entregues na sexta-feira, dia 14, às entidades beneficiadas.

Sobre o prêmio Fala, Professor!

O prêmio Fala, Professor! selecionará dois projetos pedagógicos realizados em escolas municipais do Rio Grande do Sul das cidades em que Otelio Drebes realizou ou realizará palestras durante o período de 28 de maio a 31 de outubro deste ano. A premiação final contará com duas categorias: Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

As duas escolas dos projetos vencedores receberão R$ 10 mil a serem usados na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos projetos premiados receberão uma viagem de uma semana, com direito a acompanhante, em um luxuoso resort com tudo pago na Bahia, mais R$ 2 mil em dinheiro. Os secretários municipais de Educação das cidades em que os professores forem premiados e os diretores das respectivas escolas também ganharão a viagem. Além disso, os primeiros educadores da cidade a inscreverem os projetos são agraciados com prêmios extras, como convites a atividades culturais.

As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto (premiofalaprofessor.com.br), onde também consta o regulamento. Para quem tiver dificuldade técnica para enviar o material pela internet, está disponível uma Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 994516044.

Recentemente, Otelio lançou em uma publicação em sua Página do Facebook outro concurso dentro do Fala, Professor!. A cidade que tiver mais comentários no post até 15 de novembro ganhará um show do Thomas Machado, gauchinho vencedor do The Voice Kids 2017. Thomas foi o protagonista do videoclipe do prêmio. O comentário “Quero Thomas Machado em Sinimbu!” deve ser feito no link oficial do concurso: https://www.facebook.com/OtelioDrebes/videos/2180112348886716/.

Marconi Vasco/Argus Vasco
Otélio e sua equipe foram recebidos antes do evento pela prefeita Sandra Backes e equipe da Administração Municipal.

Marconi Vasco/Argus Vasco
Durante a palestra, Otélio falou da sua história e da importância da persistência na vida quem busca um futuro melhor.

Marconi Vasco/Argus Vasco
Evento foi destinado para professores e pessoas convidadas.

Hospital Beneficente Sinimbu também recebeu doações de alimentos arrecadadas no evento.

Parte das doações foram entregues para o Cras de Sinimbu.