Seleção Geral do Serviço Militar foi realizada hoje


Publicado 13/09/2018 00:00
Gabinete do Prefeito
Aline Haag

Jovens dispensados já aproveitaram para realizar o juramento à bandeira.


Na manhã de hoje, dia 13, foi realizada a Seleção Geral dos jovens alistados para o serviço militar no Município de Sinimbu no ano de 2018.  A seleção ocorreu na Escas e esteve a cargo da Comissão de Seleção do 7º BIB – Batalhão de Infantaria Blindada – de Santa Cruz do Sul, presidida pelo capitão Jair. 

Na seleção, os jovens primeiramente passam pelo Posto de Inspeção de Saúde, no qual são avaliadas as condições físicas e de saúde. Aqueles que são considerados Aptos são submetidos a uma entrevista para avaliar o aspecto moral, a expressão oral, determinar a escolaridade levantar atributos e sugerir uma pré-qualificação.

Dos 48 jovens alistados, 30 foram considerados Aptos para o Serviço Militar e 18 foram dispensados por motivos de saúde.  Os jovens que foram dispensados na seleção já realizaram o Juramento à Bandeira e encaminharam a confecção de Certificado de Dispensa de Incorporação.

O secretário da Junta Militar de Sinimbu, Kurt Martin Jaeger integrou a Comissão de Seleção.  Esteve presente também o delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria – PRM 03/008, tenente João Pedro, órgão ao qual a Junta de Serviço Militar de Sinimbu está subordinada.

Aline Haag
Seleção foi realizada na Escas.
Seleção foi realizada na Escas.