Sinimbu sediará Mostra Científica do projeto Verde é Vida

Publicado 15/08/2018 00:00

Evento será realizado nessa sexta-feira, dia 17, no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória.

O município de Sinimbu será sede da Mostra Científica do projeto Verde é Vida, desenvolvido pela Afubra. A apresentação das pesquisas científicas desenvolvidas pelos alunos de toda região acontecerá nessa sexta-feira, dia 17, a partir das 9h30, no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória.

Os trabalhos que serão apresentados na Mostra são pesquisas realizadas pelos alunos nas escola, propriedade das famílias ou comunidade. Além isso, a Mostra terá como referência o método científico em vigor no Brasil e servirá como base para o desenvolvimento das pesquisas realizadas pelos alunos.

A primeira fase da Etapa Regional, que acontece nessa sexta, reunirá escolas de Sinimbu, Passo do Sobrado, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Vale do Sol. Nessa etapa, cinco trabalhos serão indicados para a 2ª fase, que acontecerá em setembro, em Vera Cruz.

Vale lembrar que a avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão avaliadora, através da ficha de avaliação fornecida pelo projeto Verde é Vida.  A comissão avaliadora será composta por seis avaliadores, sendo que a menor avaliação será descartada. Toda comunidade está convidada para prestigiar.

Mostra é realizada todos os anos e reúne escolas de toda região.