Entidades assinam termos do edital Sinimbu Mais Cultura

Publicado 15/08/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Solenidade foi realizada na segunda-feira e contemplou três entidades do município, que juntas receberão R$ 56 mil destinados ao fomento da cultura no município de Sinimbu.

A manhã de segunda-feira, dia 13, foi histórica em Sinimbu. Três entidades locais foram contempladas com recursos para o fomento da cultura local. Através de edital Sinimbu Mais Cultura, promovido pelo convênio Pró Cultura RS – Estados e Municípios, R$ 56 mil foram disponibilizados para as entidades locais, sem contrapartida dos proponentes.

As entidades beneficiadas com os recursos foram a Eeem – Escola Estadual de Ensino Médio – Frederico Kops, CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Tropeiro Velho, e o GFA – Grupo Folclórico Alemão – Freundschafstanz. Na segunda-feira, com a presença do secretário Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, representantes dessas entidades assinaram os termos de compromisso e colaboração dos projetos selecionados.

Conforme os pareceres emitidos pela comissão de avaliação, formada por membros do Conselho Municipal de Política Cultural e integrantes da sociedade civil, a Eeem Frederico Kops, através do seu Círculo de Pais e Mestres, foi contemplada com R$ 11,5 mil para um projeto cultural no educandário. Já o GFA Freundschafstanz receberá R$ 22 mil para custeio de grupo cultural no município.

Por fim, o CTG Tropeiro Velho, receberá dois repasses. O primeiro deles, de R$ 11,5 mil é destinado a evento cultural. Já o segundo repasse, de R$ 11 mil, será para a capacitação artístico-cultural.

Além do secretário Estadual Victor Hugo, membros do Conselho Municipal de Turismo, recém empossado, acompanharam a solenidade. Integrantes das entidades beneficiadas e pessoas da comunidade local também estiveram presentes.

CTG Tropeiro Velho receberá dois repasses, totalizando R$ 22,5 mil.

CTG Tropeiro Velho receberá dois repasses, totalizando R$ 22,5 mil.

GFA Freundschafstanz receberá R$ 22 mil do edital Sinimbu Mais Cultura.

GFA Freundschafstanz receberá R$ 22 mil do edital Sinimbu Mais Cultura.

Escola Frederico Kops será contemplada com R$ 11,5 mil.

Escola Frederico Kops será contemplada com R$ 11,5 mil.