Trabalho desenvolvido em Sinimbu é destaque em publicação nacional

Publicado 09/08/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Secretaria de Saúde de Sinimbu foi premiada no ano passado e este ano novamente estará presente no evento promovido pelo Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Sinimbu tem qualificado, dia a dia, a atenção a saúde da população, implementando diversas e diferentes ações em saúde. Além disso conta com uma equipe de profissionais de saúde dedicados a desempenhar suas atividades em prol da saúde de população. Um exemplo disso está as ações de saúde desenvolvidas pelo enfermeiro Daniel Tavares no ESF Rio Pequeno.

Desde que chegou ao município, ele tem buscado desenvolver um trabalho de prevenção e promoção da saúde que contemple a saúde e o bem estar das pessoas no território que atende. Foi assim que no ano de 2017, o município de Sinimbu foi premiado na Mostra de Experiências Brasil aqui tem SUS, no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. Na oportunidade, Daniel apresentou o Bingo da Saúde, uma atividade lúdica desenvolvida no ESF Rio Pequeno, que abordava vários temas como a saúde do homem, saúde da mulher, vacinação, uso de chás, amamentação, saúde bucal, entre outros.

Este ano, para a surpresa da Secretaria de Saúde, o trabalho foi publicado a nível nacional pelo e distribuído no congresso deste ano, em Belém no Pará, e hoje chega às mãos de seu autor e da secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel.

Sinara relata que sua gestão em saúde é realizada por pessoas qualificadas e dedicada a cada munícipe, com todo cuidado humanizado que a população necessita e merece. “É uma gestão que, ciente da importância que tem o trabalho de sua equipe de saúde, vem buscando apoiar todas as iniciativas que visem melhorar as condições de saúde da população”, detalha.

A secretária de Saúde salienta ainda que este ano o município de Sinimbu também foi premiado no Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado, realizado em Gramado. Na oportunidade, a equipe de enfermeiros recebeu o prêmio Aline Gewehs Trindade, de 1º lugar na categoria Redes de Atenção com o título Atendimento as gestante de Sinimbu: definição do fluxo de atendimento, a qual também foi indicado para ser apresentado a nível Nacional. “As publicações premiadas e o troféu recebido estão disponíveis na Secretaria de Saúde de Sinimbu para a  população que tiver interesse em conhecer o trabalho”, finaliza Sinara.

Trabalho desenvolvido em Sinimbu está publicado nas revistas nacionais.