Corede divulga rateio dos recursos da Consulta Popular

Publicado 31/07/2018 00:00
Atualizado 01/08/2018 09:33
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Sinimbu conseguiu se habilitar em quatro das cinco demandas mais votadas a nível regional.

O Corede – Conselho Regional de Desenvolvimento – Vale do Rio Pardo promoveu na sexta-feira, dia 27, uma reunião para divulgar o resultado da Consulta Popular deste ano. Na oportunidade, os municípios conheceram o resultado da votação e a entidade divulgou como irá funcionar o rateio dos recursos. Sinimbu esteve representado na reunião através do presidente do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – Félix Weis; secretária Municipal de Saúde, Sinara Dhiel; e o vereador Plínio Weigel.

Segundo Félix, Sinimbu se habilitou em quatro, das cinco demandas mais votadas na região. “Nos habilitamos na demanda do Videomonitoramento e cercamento eletrônico, cuja execução do projeto estará a cargo do Comando Regional da Brigada Militar. Também conseguimos nos habilitar na Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS - Aquisição de equipamentos para UTI Neonatal e UTI Adulto do Hospital Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul. Entendemos que este projeto regional é fundamental, pois todos poderemos necessitar e utilizar este serviço, algum dia”, afirma Félix.

O presidente do Comude detalha ainda que o município também conseguiu se habilitar na demanda Saúde da Família: Aquisição de veículos. “Através dessa demanda, nosso município receberá R$ 50 mil, que serão destinados a aquisição de um veículo”, explica. “Além disso, a demanda mais votada em Sinimbu também foi a mais votada na região. No Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar nosso município receberá R$ 25.801,15”, completa Félix.

Este ano, a Consulta Popular de Sinimbu contou com a participação de 1.271 votantes, o que representa 19,74% dos eleitores do município. “O resultado da Consulta Popular deste ano é fruto de um trabalho em conjunto. Mais uma vez agradecemos a todos que ajudaram e votaram. É dessa forma que promovemos o desenvolvimento de Sinimbu e toda região”, finaliza Félix.

Divulgação/Jacson Miguel Stülp
Representantes do município de Sinimbu estiveram presentes na reunião realizada na sexta-feira, dia 27.