Consulta Popular acontece na próxima semana

Publicado 21/06/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Comunidade poderá votar nas prioridades de Sinimbu nos dias 26, 27 e 28 de junho.

O Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – de Sinimbu está organizando mais uma edição da Consulta Popular. A votação deste ano acontece na próxima semana, dias 26, 27 e 28 de junho e toda comunidade está convidada a participar. Este ano, novamente 10 demandas são apresentadas na cédula de votação.

Conforme o presidente do Comude, Félix Weis, a região do Corede – Conselho Regional de Desenvolvimento – do Vale do Rio Pardo e Centro Serra tem R$ 2.902.629,78 disponíveis para a Consulta Popular deste ano. “Esse recurso será dividido entre as cinco demandas mais votadas na região de atuação do Corede, composta por mais de 20 municípios”, explica.

Félix lembra que a participação da comunidade é fundamental na Consulta Popular e que para votar é preciso ter em mãos o título de eleitor. O presidente do Comude de Sinimbu revela ainda que este ano o município trabalhará em torno de todas as demandas, pois todas de alguma forma beneficiam Sinimbu e região e que caberá ao eleitor analisar as demandas propostas e escolher a que considera a mais importante. “Porém, a demanda de número 1, referente ao Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar é uma das que mais beneficiará o município de Sinimbu, no setor da Agricultura”, finaliza.

Como votar

Este ano, a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, sendo que os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral.

Formas de votar

– pelo site da Consulta Popular em casa ou nos pontos com computador disponibilizado pelo Comude: Prefeitura de Sinimbu, Posto de Saúde Central, escola Guararapes na Linha Almeida e escola Nossa Senhora de Fátima, no Pinhal (nos dias 26, 27 e 28 de junho);

– presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes (dias 26 e 27 de junho);

– via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) (dias 26 e 27 de junho).