Poder Executivo participa de reunião da Cacis sobre a Exposin


Publicado 14/06/2018 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Comissão designada pela prefeita Sandra Backes está trabalhando em conjunto com a entidade para promover o evento de 8 a 11 de novembro.


A Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – de Sinimbu promoveu na noite de ontem, dia 13, uma reunião com seus associados. Além de outros assuntos, esteve em pauta a realização da Exposin – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu – promovida em parceria com o Poder Executivo. Um comissão designada pela prefeita Sandra Backes participou do encontro.

Antes de falar sobre a Exposin, o presidente da Cacis, Ruben Ruhoff iniciou a reunião com os associados da entidade falando sobre a campanha de prêmios promovida pela entidade. Também foram tratados assuntos diversos e apresentado o balanço das contas da Câmara de Comércio.

Em seguida, a comissão designada pelo Poder Executivo conversou com os associados da entidade. O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, explicou à Cacis que reuniões já foram realizada no Centro Administrativo entre os integrantes da comissão designada pela Prefeita. Essa comissão é composta por integrantes da Emater; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Educação, Cultura e Turismo; Centro de Referência em Assistência Social; e Secretaria de Administração.

Carlos detalhou que a comissão conversou sobre a Feira e apontou os principais pontos da programação que precisam ser trabalhados e organizados a partir de agora. Em seguida, o presidente da Cacis solicitou a formação de uma comissão da Cacis, para trabalhar em conjunto com o Poder Executivo na organização da Exposin deste ano. Os próximos passos agora devem ser a solicitação formal de recursos do Executivo, através de um Termo de Fomento, e a definição das demais atrações.

Vale lembrar que a Exposin acontecerá de 8 a 11 de novembro, no pátio da Comunidade Católica. A abertura deve acontecer na noite do dia 8, quinta-feira. Já no dia 9, sexta, o dia será dedicado a Terceira Idade, escolas e agricultura. No sábado, dia 10, acontecerá uma corrida de rua, o tradicional Almoço do Cabrito, Jogos Rurais e o Desfile Temático. Já no domingo, dia 11, haverá o Encontro de Trilheiros, mais uma edição do Mountain Bike e os Jogos Germânicos. Além disso, outras detalhes da programação devem ser definidos, bem como atrações confirmadas.

Aline Haag
Reunião foi realizada na noite de ontem, dia 13.
Reunião foi realizada na noite de ontem, dia 13.