Campanha do Agasalho 2018 beneficiou mais de 370 famílias

Publicado 14/06/2018 14:00
Atualizado 14/06/2018 16:07
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Última etapa deste ano foi realizada ontem, dia 13, no centro de Sinimbu.

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu encerrou essa semana a Campanha do Agasalho deste ano. A última etapa foi realizada ontem, dia 13, no centro do município. No total, mais de 370 famílias foram beneficiadas com mais de 6,5 mil doações. Foram mais de 5,8 mil doações de roupas, mais de 450 pares de calçados e mais de 150 acessórios.

Desde abril, a equipe do Cras percorreu as localidades do interior do município e também a região central para distribuir roupas, calçados, cobertores e acessórios. Com o tema Solidariedade É o Amor em Movimento, as famílias foram atendidas antes do frio intenso dos meses de junho e julho chegar.

As etapas mais recentes foram realizadas no Pinhal Santo Antônio e no Centro de Sinimbu. Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, na região serrana do município, no último dia 5, 528 peças de roupas, 42 pares de sapatos e 43 acessórios foram distribuídos, totalizando 613 itens para 35 famílias.

Já no dia de ontem, no centro de Sinimbu, o encerramento reuniu 51 famílias. 885 peças de roupas, 140 pares de sapatos e 50 acessórios foram distribuídos, marcando o fim de mais uma edição da Campanha do Agasalho.

Patrícia detalha que agora as caixas espalhadas pelo centro do município serão recolhidas, mas que doações podem continuar sendo feitas diretamente no Cras. Da mesma, ela lembra que se alguma família precisar de alguma doação, basta procurar a entidade e retirar o material. “Só temos a agradecer a todas as pessoas que mais uma vez ajudaram na Campanha do Agasalho, doando roupas e outros materiais. Atingimos nosso objetivo e com certeza aquecemos o inverno de muitas pessoas. Obrigada a todos”, finaliza Patrícia.

No total, mais de 6,5 mil doações foram entregues na campanha deste ano.