Prefeita de Sinimbu garante mais recursos em Brasília

Publicado 24/05/2018 00:00
Atualizado 24/05/2018 16:28
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Acompanhada de quatro vereadores do município, Sandra participou da 21ª Marcha dos Prefeitos.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Brasília desde segunda-feira, dia 21. Acompanhada dos vereadores Janice Kanitz, Ivoni Henn, Gerson Maas e Paulo Couto, Sandra esteve participando da 21ª Marcha dos Prefeitos, que acontece anualmente no Distrito Federal. Além de participar do evento, a comitiva Sinimbuense aproveitou para conversar com deputados e garantir recursos ao município.

Conforme Sandra, ela e os vereadores participaram de uma reunião com os deputados federais Sérgio Moraes (PTB) e Márcio Biolchi (MDB) e garantiram recursos para Sinimbu em 2019, através de emendas parlamentares. Sandra conta que o deputado Sérgio Moraes confirmou a liberação de R$ 700 mil para um ginásio poliesportivo e R$ 300 mil para custeio da saúde básica. Já o deputado Márcio Biolchi, segundo a prefeita, irá destinar mais R$ 200 mil para o custeio da saúde básica em Sinimbu.

Além de participar da programação da Marcha dos Prefeitos e buscar recursos para o município, a prefeita Sandra também marcou presença na reunião da COP 8 – Conferência das Partes da Convenção-Quadro Para o Controle do Tabaco –, na Câmara dos Deputados. A reunião contou coma presença de diversas lideranças políticas, bem como representantes da Afubra, SindiTabaco, Anvisa e dos Ministérios da Saúde, Trabalho, Desenvolvimento Agrário e Comércio Exterior. O encontro em Brasília debateu a participação e o posicionamento da comitiva brasileira na COP 8 na Suíça.

Ainda em Brasília, no início da tarde de hoje, dia 24, Sandra se posicionou a respeito da greve dos caminhoneiros que está ocorrendo em todo o país, causando transtornos por toda parte. “Sabemos que são atos por uma causa justa e esses tem todo o nosso apoio”, finalizou.

Divulgação
Gerson Maas, Sandra Backes, Janice Kanitz, Ivoni Henn e Paulo Couto estiveram na Marcha dos Prefeitos.

Divulgação
Sandra e os vereadores conseguiram emendas para 2019 com o deputado Sérgio Moras.

Divulgação
Sandra e Paulo Couto com o deputado Marcio Biolchi que destinará recursos para a saúde em 2019.

Divulgação
A prefeita de Sinimbu também participou da reunião da COP 8.