Segunda parcela do IPTU vence na próxima semana

Publicado 24/05/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A Prefeitura de Sinimbu lembra os contribuintes que parcelaram o seu IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – 2018, que a segunda parcela vence na próxima quarta-feira, dia 30. O pagamento pode ser realizado no caixa da Prefeitura ou através de agências bancárias.

Conforme a Secretaria de Finanças e Planejamento, o IPTU pode ser pago nas agências do Banrisul ou em seus locais conveniados (comércios e farmácias). Além disso, estão credenciados para receber os pagamentos o Banco do Brasil e a Sicredi. Esses locais, além de receber os valores do IPTU, também recebem os demais pagamentos (contas de água). Com relação a Caixa Econômica Federal (Lotérica), em breve o sistema deve estar funcionando para possibilitar os pagamentos da mesma maneira.

PORTAL DO CIDADÃO

O contribuinte pode imprimir o seu carnê do IPTU ou conta através do Portal do Cidadão. Para isso basta acessar o site do município www.sinimbu.rs.gov.br, ir no menu Serviços e clicar em Portal do Cidadão.

Ao entrar no site do Portal, basta clicar no menu Consulta Débitos, na Tributação, e solicitar a sua senha. Quem solicitar a senha deverá preencher os dados cadastrais e após, imprimir a solicitação e encaminhar ao Setor de Arrecadação da Prefeitura, via e-mail ou pessoalmente.

Caso já seja um contribuinte cadastrado, basta fazer o login. Ao acessar a consulta, o contribuinte terá a opção de imprimir o seu carnê ou conta. Maiores informações podem ser obtidas no Setor de Arrecadação da Prefeitura ou pelo 3708 1175.

Arquivo/Aline Haag
Pagamento pode ser feito no caixa da Prefeitura ou em agências bancárias.